quarta-feira, 16 de julho de 2014

TAPADA DO CHAVES



Fuçando minha adega estes dias encontrei uma garrafa do vinho Tapada do Chaves da safra de 2001. 



Este vinho é produzido em Portoalegre, Alto Alentejo, em propriedade existente há quase 100 anos. De localização privilegiada, estas terras apresentam caracteristicas muito particulares e distintas do resto da região. Suas vinhas tem entre 15 a 85 anos.
Aproveitando o clima frio existente em São Paulo numa tarde de sábado, resolvi abrir este exemplar com 13 anos de vida. Vamos então descrevê-lo:




TAPADA DO CHAVES RESERVA 2001

Castas - Trincadeira, Aragonês, Castelão e Tinta Francesa
AH - 13,5%   

Cor granada, aromas complexos, fruta vermelha madura bem presente com discreto aroma de madeira.

Na boca apresentou-se macio, taninos aveludados, corpo médio com final persistente. versátil e elegante.
Posso até estar viajando nos meus pensamentos, mas juro que este vinho me deu a impressão de estar bebendo um Barolo (de Portugal?). Pena, só tinha esta garrafa que vai deixar excelente lembrança.

Até o próximo post.


Clovis Pavan

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Festival Gastronômico KRUG

 Festival Gastronômico KRUG acontece no Hotel Saint Andrews, em Gramado, nos dias 11 e 12 de julho




Na grande estação do ano na Serra Gaucha e em pleno clima de inverno na cidade de Gramado, o Hotel Saint Andrew promove, nos dias 11 e 12 de julho, um Festival Gastronômico regado a champanhe Krug. Serão dois jantares exclusivos em mesa única, com 22 lugares reservados a privilegiados hóspedes, que degustarão o menu especial do chef André Soares, harmonizado com as champanhes Krug Vintage 2000, Krug Clos du Mesnil 2000, Krug Rose 2000 e Krug Grande Cuvée 2000.


Este Festival faz parte de uma experiência de degustação exclusiva da Maison Krug: a KRUG SOUNDS. Uma união inusitada de gastronomia, música e champagne. Criada pela Maison Krug, na França, a experiência ocorre ao redor das novas safras dos champagnes Krug: Clos Du Mesnil 2000, Vintage 2000 e Grande Cuvée e a música acompanha cada champagne Krug degustado durante a Krug Sounds.


O cardápio será uma experiência única com pratos como Lagosta Picante em Aspic de Água de Coco, o clássico Mousseline de Mandioquinha com Caviar Iraniano, Lombo de Cordeiro, Jus Trufado, Figos Confitados e Aspargos Verdes.O programa inclui duas diárias para o casal e a reserva para o jantar Krug deve ser feita no dia preferência do hóspede, sexta ou sábado. Os preços vão de R$ 9.000,00 a R$14.000,00, dependendo da suíte escolhida. Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800 644 8088 ou (54) 3295-7700 ou reservas@saintandrews.com.br.   

Sobre Krug
Fundada em 1843, a Maison Krug tem, ao longo de seis gerações, exercido uma filosofia intransigente de total artesanato e luxo sob medida, que se reflete na sua coleção exclusiva de champanhes Cuvée de Prestige. Famoso por seu sabor inimitável - um contraste extraordinário de riqueza e de frescor, de poder e finesse - Krug não é apenas o favorito de especialistas e conhecedores, mas é considerado no mundo inteiro como a expressão suprema do discernimento e da individualidade.
Sobre o Saint Andrews
Localizado em Gramado, a 120 km de Porto Alegre, com vista privilegiada para o Vale do Quilombo, o primeiro exclusive house do País, é membro da seleta Cadeia Relais & Châteaux e sinônimo de conforto, sofisticação e privacidade. Com apenas onze suítes requintadamente decoradas e serviços personalizados, este hotel exclusive de luxe convida a experiências inesquecíveis nessa atmosfera europeia em que se destacam a arte de bem-receber e sua elaborada proposta gastronômica.

Cheers!