terça-feira, 9 de setembro de 2025

Vinícola Basso, de Farroupilha, RS, traz novos rótulos na Prowine 2025



Participação na ProWine 2025 e a inclusão de novas marcas, como a argentina Finca Rivadávia e a portuguesa Porta da Ravessa, da Adega de Redondo, com vinhos DOC Alentejo, fazem parte das comemorações

 

A Vinícola Basso comemora 85 anos de história e para celebrar essa trajetória e intensificar sua presença no mercado estará na ProWine em São Paulo apresentando vinhos de países que são referência na produção vinícola, como Finca Rivadavia, da região de Mendoza, Argentina, Toro de Piedra, do Chile, e o grande lançamento na ProWine 2025: a entrada no portfólio da Porta da Ravessa, DOC Alentejo da Adega de Redondo, Portugal. “Somos produtora, importadora e distribuidora, presente em todo o território brasileiro. Possuímos uma curadoria criteriosa de vinhos e espumantes, selecionando rótulos reconhecidos internacionalmente”, segundo a coordenadora de marketing Fernanda Lima.

 

A trajetória da vinícola traz uma herança de história e pioneirismo na criação e desenvolvimento de vinhos e espumantes. Teve início com Vitório Basso, que trouxe para o Brasil no final do século XIX as primeiras mudas de videira da Itália, e posteriormente foi fundada em 1940 por Hermindo Basso em Farroupilha, na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, cidade que marca o início da colonização italiana no Brasil. A Basso possui o IP Farroupilha – Capital Nacional do Moscatel, o terceiro maior produtor vitivinícola do país, maior produtor nacional de uva moscatel, e segunda posição no estado na produção de uvas vitis vinífera.

 

Atualmente, a Basso conta com mais de 170 rótulos de diferentes países. No Brasil, possui uma área construída de 10 mil metros quadrados com vinhedos próprios para a produção de vinhos especiais e o produto do trabalho agrícola de mais de 200 famílias que somam cerca de 800 hectares de uvas plantadas e 13 milhões de quilos de uvas processadas. Para os vinhos tintos Reserva e Gran Reserva, são selecionadas uvas da Campanha Gaúcha. “O nosso cuidado com a qualidade dos produtos marcam uma trajetória de aprimoramento, reconhecida com mais de 300 premiações nacionais e internacionais pela excelência de nossos vinhos e espumantes”, diz a coordenadora de marketing.

 

MARCAS

 

Finca Rivadavia | Argentina - A Vinícola Basso traz ao Brasil uma viagem rica em cultura e sabor por terroirs únicos de Mendoza com a inclusão da marca argentina Finca Rivadávia, com vinhos Varietais, Reserva e Gran Reserva. São vinhos com garantia de procedência e qualidade, produzidos com uvas provenientes de vinhedos próprios da Bodega Eugênio Ferreyra, localizada em Rivadavia - província de Mendoza - Argentina.



Porta da Ravessa | Portugal - Desde 1990 a Porta da Ravessa, da Adega de Redondo, é referência quando se fala em vinhos DOC Alentejo, que estreia com os rótulos Special Edition, Reserva e Grande Escolha. Nova parceria da Vinícola em terras brasileiras, é o grande lançamento da ProWine 2025.

 

Toro de Piedra | Chile - A marca chilena Toro de Piedra traz vinhos de caráter singular e uma qualidade de excelência. O toque pessoal e familiar da Viña Requingua, uma vinícola familiar localizada na região de Sagrada Família, no Valle de Curicó, produz vinhos de alta qualidade nos terroirs mais destacados do Chile, marca com o Gran Reserva mais vendido no Chile e está entre os cinco mais vendidos no Brasil. Uma marca Survalles Wine Group.

 

Alma de Lisboa | Portugal - Entrou para o portfólio em 2023, reforçando a distribuição ao mercado brasileiro e as parcerias internacionais da Vinícola Basso. Uma marca Adega São Mamede da Ventosa.

 

Santa Alba | Chile - Marca Survalles Wine Group de vinhos chilenos, importados com exclusividade pela Vinícola Basso.

 

Mayos - É uma marca multi origem com rótulos tanto produzidos pela Vinícola Basso como outros selecionados pelo mundo, com conceito de exclusividade para o canal especializado. O Mayos Nature ganhou 92 pontos no guia Descorchados 2025.

 

Monte Paschoal | Brasil | Premium Wines - É a marca mais premiada da Vinícola Basso, produzida em Farroupilha, com terroirs selecionados que vão da Serra até a Campanha Gaúcha. O Monte Paschoal Moscatel Rosé ganhou 92 pontos no guia Descorchados, sendo eleito por quatro anos o melhor moscatel da América Latina.

 

VINÍCOLA BASSO

Site

vinicolabasso.com.br

Siga em

@vinicolabasso

Endereço: Rod. VRS 834 km 9,14 S/N – Farroupilha – RS

Telefone: (54) 2109-7400

 

Informações para imprensa:

Cristina Bielecki

Contato: (11) 99111-8970

crisbielecki@uol.com.br

@crisbielecki


Nenhum comentário:

Postar um comentário