quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Marca setorial Wines of Chile realiza 7ª edição anual de seu evento em São Paulo
 
Potência vitivinícola do chamado Novo Mundo, o Chile fechou 2016 com 47% do mercado de vinhos importados no Brasil, ranking que lidera desde 2002 e onde apresenta crescimento constante. No último ano, o aumento foi de 8,97% em valor e 14,53% em volume (os dados são da Intelvid) e o Brasil segue entre os cinco principais mercados de exportação para os vinhos do Chile, que registram presença maciça nas prateleiras de lojas e supermercados, em restaurantes, na mente e no paladar dos apreciadores no Brasil.
 
Reforçando a importância do mercado brasileiro para a indústria do vinho no Chile, uma delegação de produtores e enólogos de 37 representativas vinícolas do país desembarcou no Brasil no dia 9 de agosto para o 7º Tasting Wines of Chile, um dos principais eventos de vinhos no País, realizado no icônico Hotel Unique.
 
A Masterclass que abriu o evento foi comandada pelo especialista brasileiro Jorge Lucki, que conduziu a degustação de dez vinhos expressivos da ‘Qualidade e Diversidade’ dos vinhos do Chile, tema da grande aula. Enólogos das vinícolas que integraram a Masterclass compuseram a mesa diretora do evento: Nicolás Farias (Viña Undurraga), Francisco Grohnert (Viña Ventisquero), Marcelo Papa (Concha y Toro), Felipe Ortiz (Casa Donoso), María Paz Garcés (Garcés Silva Family Vineyards), Mario Geisse (Casa Silva), Eugenio Lira (Las Niñas), Patricio Torres (Veramonte), Gonzalo Guzmán (El Principal) e Germán Lyon (Perez Cruz).
 
Entre os 50 jornalistas, formadores de opinião e sommeliers que participaram da degustação estiveram referências no mercado como Alexandra Corvo (proprietária da escola Ciclo das Vinhas e colunista da Rádio BandNews), os jornalistas  Suzana Barelli (revista Menu) e Marcel Miwa (revista Prazeres da Mesa), o premiado sommelier Manoel Beato (grupo Fasano) e a destacada sommelière Daniela Bravin.
 
“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Wines of Chile. No primeiro semestre deste ano teve um crescimento de 20%. Nós costumamos dizer que os brasileiros têm o vinho chileno em seu coração; nossos vinhos satisfazem os paladares e os corações dos apreciadores do Brasil”, resume Angelica Valenzuela, diretora comercial da Wines of Chile.
 
Após a Masterclass, mais de 900 profissionais do setor participaram do Walk Around Tasting e degustaram as novidades e destaques de 37 vinícolas (box abaixo) que ocuparam um dos mais amplos salões do Hotel Unique.
 
O Brasil é nosso primeiro sócio comercial do Chile na América Latina e o 4º em todo o mundo. São 20 anos de relação comercial que levaram os vinhos chilenos a estarem, por 15 anos consecutivos, no primeiro lugar do ranking de vinhos importados no Brasil”, finaliza María Julia Riquelme, diretora do ProChile Brasil.
 
Vinícolas participantes do 7º Tasting Wines of Chile em São Paulo:
Apaltagua, Bodega y Viñedos Korta, Casas Del Bosque, Concha y Toro, Cono Sur, Emiliana, Encierra, Espiritu de Chile, Garcés Silva Family Vineyards, Miguel Torres Chile, Santa Rita, Siegel Family Wines, Veramonte, Viña Alto Quilipin, Viña Anakena, Viña Aresti, Viña Bisquertt, Viña Carmen, Viña Casa Donoso, Viña Casa Silva, Viña Casablanca, Viña Cousiño Macul, Viña Doña Javiera, Viña Echeverria, Viña El Principal, Viña Errazuriz, Viña Las Niñas, Viña Montes, Viña Perez Cruz, Viña Requingua, Viña San Esteban/In Situ, Viña San Pedro, Viña Santa Carolina, Viña Tarapacá, Viña Undurraga, Viña Valdivieso, e Viña Ventisquero

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