segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Espumantes brasileiros são eleitos os melhores das Américas
Os dois rótulos premiados são assinados pela vinícola Miolo * Premiação reforça a supremacia e vocação do Brasil na elaboração de espumantes
 
Entre rótulos da Europa e de países produtores de vinhos no continente americano, dois espumantes da vinícola brasileira Miolo foram eleitos o Melhor Espumante das Américas e o Melhor Espumante Rosé das Américas, o que reforça a supremacia e a vocação do Brasil na elaboração de espumantes, consagrando a charmosa região da Serra Gaúcha, no Vale dos Vinhedos (RS), como o terroir de origem de algumas das borbulhas mais premiadas em todo o mundo.
 
A importante premiação dos espumantes Miolo Cuvée Tradition Brut (Melhor Espumante) e o Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé (Melhor Espumante Rosé) aconteceu na 10ª edição do Challenge International Euposia, único concurso do mundo dedicado exclusivamente às borbulhas elaboradas pelo Método Tradicional, com a segunda fermentação do vinho dentro da própria garrafa. Assim são elaborados, por exemplo, os champagnes. A prova reúne alguns dos mais importantes críticos especializados no mundo.
 
É uma conquista expressiva não apenas para a Miolo, mas para o mercado e para a imagem do espumante brasileiro no exterior. Temos realizado um trabalho consistente em mercados internacionais, promovendo, comunicando e divulgando os nossos espumantes, que cada vez mais têm chamado a atenção por sua altíssima qualidade”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.
 
O Miolo Cuvée Tradition Brut e o Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé são elaborados em vinhedos próprios da vinícola na Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. Versáteis e sofisticados, eles já são assunto no mercado internacional: um lote do Cuvée Tradition Brut acaba de ser retirado de uma cave submersa em mar na França, uma ação inédita para uma empresa brasileira. E um lote do Cuvée Tradition Brut Rosé repousa, neste momento, na mesma cave submersa, de onde será retirado em 2018.
 
“A conquista de títulos tão honrosos acontece em um momento adequado, pois se aproximam as festas de final de ano, quando o mercado de espumantes no Brasil fica bastante aquecido. Premiações como essas são como um guia para o consumidor, que sabe que irá brindar e harmonizar suas ceias com um rótulo de altíssima qualidade atestada pela trajetória da nossa marca e por paladares exigentes e criteriosos”, finaliza Adriano Miolo.
 
Grupo Miolo
 
O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário