segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Os mais vendidos em restaurantes na Espanha: vinhos Ramón Bilbao chegam ao Brasil
 
Considerada a marca de vinhos mais vendida nos restaurantes da Espanha, a Ramón Bilbao acaba de desembarcar no Brasil através da Cantu Importadora, que lança 9 rótulos da vinícola em nosso mercado, elaborados em Rioja, principal região vitivinícola espanhola e considerada uma das cinco áreas mais importantes do mundo na produção de vinhos.
 
Composto 100% pela uva Tempranillo, casta característica do local, o Ramón Bilbao Crianza é um dos destaques do portfólio: é o rótulo mais vendido no mercado interno do país. Com passagem de 14 meses em barricas de carvalho americano, tem características frutais intensas, especialmente de frutas negras e ameixas.
 
Também chegam ao mercado brasileiro os tintos Ramón Bilbao Reserva, com toque de frutas maduras e chocolate amargo; Ramón Bilbao Grand Reserva, com frutas negras e cacau; Ramón Bilbao Mirto, com toque de frutas negras, pão tostado e noz moscada; e o Tempranillo da linha Ramón Bilbao El Viaje de Ramón. Todos harmonizam com carnes vermelhas, queijo e massas com molhos encorpados.
 
Completando a linha Ramón Bilbao que a Cantu traz ao Brasil estão dois brancos e um rosé. Elaborado com a Verdejo, uva branca que se destaca entre as mais cultivadas na Espanha, o Ramón Bilbao El Viaje de Ramón possui notas florais, de lima da Pérsia e erva-doce e harmoniza com frutos do mar e comida japonesa. Outra opção para quem prefere os brancos é o Ramón Bilbao Albariño, com sabor cítrico, toque de damasco e pêra. Acompanha perfeitamente frutos do mar e aperitivos leves.
 
Toques de flor de laranjeira e frutas vermelhas estão presentes no Ramón Bilbao El Viaje de Ramón – Garnacha Rosé, elaborado com as uvas Garnacha e Viura. Para combinar, peixes e comida japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário