terça-feira, 18 de junho de 2019

Poças lança no Brasil o minimalista Símbolo Douro

Vinícola, trazida ao Brasil pela Cantu Importadora, celebra 100 anos de envolvimento no vinho
e na arte * Marca mantém uma galeria de esculturas do artista Luís Mendonça em Portugal

Diretamente do Douro, desembarca no Brasil o novo Poças Símbolo, com rótulo minimalista que expressa a forte ligação da vinícola portuguesa Poças com o mundo das artes. Elaborado 100% com uvas de vinhas velhas, esse tinto rubi profundo estagia durante 18 meses em barricas de carvalho francês e mais 12 meses em garrafa. Só então está pronto para ser apreciado e harmonizado com carnes vermelhas e massas.

O vinho chega ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora, que também traz ao País os clássicos Portos Poças Tawny, Ruby, Tawny 10 Anos e Tawny 20 Anos, e asharmonias contemporâneas dos rótulos Coroa D’Ouro, Vale dos Cavalos e Poças Reserva.

Com 100 anos de atuação no mundo do vinho, a Poças é uma das vinícolas mais expressivas de Portugal, com rótulos elaborados em vinhedos próprios nas famosas regiões do Douro e do Porto.

Poças Art: inspiração e expressão

Combinando o respeito pela tradição e a mente aberta à inovação trazida pelas novas gerações, a Poças dedica-se não apenas à arte dos vinhos, mas às artes em geral. Em Portugal, apoia ações que envolvem música, teatro, literatura e arte urbana.

Na quinta, a arte está presente dentro e fora das garrafas: a Poças mantém uma galeria com a exposição ‘33 Poças!’, com esculturas-viagem pelo universo do Vinho do Porto produzidas pelo artista Luís Mendonça.

“As peças expressam o patrimônio simbólico que envolve o Vinho do Porto e sugerem transformações no hábito social da bebida, novos contextos, lugares e momentos de fruição. Nossos 100 anos estão representados nessas peças. Um século em que nos dedicamos à arte de elaborar vinhos”, celebra Pedro Poças, diretor da vinícola, pertencente à 4ª geração da família.

Cantu Importadora
(11) 2144-4464 | www.cantuimportadora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário