sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Espumante digital: campanha online promove lançamentos, masterclass e e-books sobre borbulhas nacionais e importadas

Brindisi Vinhos lança a Semana do Espumante * Espaço atua em formato de loja colaborativa e coworking de vinhos, inaugurando modelos de negócios no setor

A Brindisi Vinhos, primeira loja de vinhos colaborativa do Brasil, realizará, entre 30 de setembro e 4 de outubro, a Semana dos Espumantes, que contará com uma série de lançamentos e eventos online dedicados às borbulhas, em parceria com a Claudia Melo Wines.

No período da campanha, os canais da Brindisi nas redes sociais - @brindisivinhos no Instagram, Facebook, YouTube - vão trazer conteúdo, posts e uma masterclass sobre espumantes. Na página oficial da ação (https://materiais.brindisivinhos.com.br/semana-espumantes) é possível acessar informações, links de lives, baixar e-books, infográficos, quizzes sobre a bebida, e se programar para não perder nenhuma atividade.

Diariamente durante a Semana do Espumante, às 19 horas, será realizada uma live pelo Facebook e Instagram para apresentar um novo espumante, abordar suas técnicas de elaboração, curiosidades, harmonizações e estilo. O bate-papo será aberto para os participantes tirarem dúvidas e fazerem comentários. No último dia, a Brindisi lançará um box promocional de espumantes brasileiros, com condição especial para a campanha.

Masterclass sobre espumantes

No dia 2 de outubro, às 19h30, a sommelière Claudia Melo irá comandar uma masterclass sobre espumantes, quando abordará a representatividade das borbulhas, métodos de produção, consumo e harmonizações, desmitificando a ideia de que espumante é só champagne.

Serão degustados 6 rótulos dos mais vários estilos e origens: Cava, Prosecco, Champagne, Método Tradicional, Método Charmat e Asti. Para participar, basta se inscrever na página https://brindisivinhos.com.br/wine-experience/masterclass-sobre-espumantes. O valor do convite é de R$ 240,00. Quem não puder participar presencialmente, poderá acompanhar a transmissão da aula, ao vivo, no Facebook da Brindisi, a partir das 20h30.

“Nosso objetivo é oferecer conteúdo de qualidade e descomplicado aos consumidores e atuar na valorização do espumante brasileiro. Com a primeira Semana dos Espumantes queremos fomentar o mercado e trazer uma nova experiência de negócio através do digital”, resume Carla Oliveira, co-founder da Brindisi Vinhos, que trabalha para popularizar o consumo de vinhos no Brasil e promove a democratização da atuação no setor, oferecendo facilidades logísticas e networking para distribuidores, produtores e importadores atuarem em espaço próprio na capital paulista.

Além do espaço colaborativo e venda de seu portfólio próprio, a loja atua como coworking de vinhos, abrindo suas portas para profissionais autônomos realizarem reuniões e pequenas degustações para clientes e prospects.


Brindisi Vinhos

Localizado no último casarão da Rua Frei Galvão, uma simpática viela atrás da agitada Faria Lima e do Clube Pinheiros, o coletivo de vinhos Brindisi idealiza uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho de produtores, empresas e sommeliers e de comercializar e degustar rótulos. O espaço conta com um extenso portfólio de vinhos de pequenos produtores e promove degustações e eventos com temas diferenciados. Informações: www.brindisivinhos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário