quinta-feira, 23 de abril de 2020



Casa Verrone e a revolução na produção de vinhos na Serra da Mantiqueira, em SP
 
Há 20 anos um sonho deu início a um projeto revolucionário: produzir vinhos na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. No ano 2000 Marcio Verrone colocou a ideia em marcha e em 2009 plantou as primeiras videiras da vinícola Casa Verrone, onde assumiu o desafio de romper paradigmas na produção de vinhos no Brasil.
 
A qualidade da primeira safra superou as expectativas e a região segue chamando a atenção pela personalidade e altíssima qualidade dos rótulos produzidos sob a supervisão do proprietário, Marcio Verrone, e do enólogo Christian Sepúlveda.
 
Tintos, brancos, rosés e espumantes são elaborados nos vinhedos da marca em São José do Rio Pardo/Itobi, e vêm conquistando paladares – e prêmios – em todo o mundo.
 
O destaque mais recente é o novo espumante Casa Verrone Sauvignon Blanc Sur Lie, cuja técnica consiste em manter o vinho em contato com as leveduras e não retirar seus resíduos após a fermentação. “Isso confere ao produto um aspecto turvo. O Casa Verrone Sur Lie é um espumante em sua forma mais bruta e natural”, explica Christian Sepúlveda.
 
Dois rótulos da linha Colheita Especial estão entre os carros-chefes da marca: o tinto Colheita Especial Syrah e o branco Colheita Especial Viognier, ambos elaborados pelo sistema de poda dupla, que altera a época de colheita da uva: em vez de ser realizada no verão, como normalmente acontece, ela acontece no inverno, estação propícia para a elaboração de vinhos com aromas mais complexos e diferenciados.
 
“O resultado do início da nossa jornada pelos terroirs da Serra da Mantiqueira veio em 2010, quando produzimos nosso primeiro vinho. Apesar da planta jovem, já se notava o potencial olfativo e gustativo do produto. A partir daí, evoluímos o manejo dos vinhedos, sempre respeitando as características da região e tentando extrair dela aquilo que ela tem de mais especial para nos entregar”, finaliza Marcio Verrone.
  
 
@casaverrone | www.casaverrone.com.br
@ch2acomunicacao | www.ch2a.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário