segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PRODUTOR LUIS PATO




João Pato começou a engarrafar vinho de suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor engarrafador na região da Bairrada, depois de sua demarcação. O seu filho Luis Pato herdou seu espírito inconformista e pioneiro e desde 1980 iniciou a administração da Quinta.
Luis Pato produz vinhos da casta Baga, que apesar de ser uma uva caprichosa é responsável pelos melhores vinhos da Bairrada. É uma casta vigorosa, com cachos de bagos pequenos, de maturação tardia, necessitando de manejo diligente para conseguir manter a qualidade e maturação correta da fruta.Com boas maturações e em anos secos os vinhos da casta Baga assumem uma cor profunda e apresentam um enorme potencial de envelhecimento em garrafa.
Um bom exemplo desse vinho descrevemos a seguir:

VINHA PAN 2009          Álcool - 12,9%

Este é um vinho destinado a envelhecer, mas já pode ser apreciado agora. Começa a apresentar alguns tons granada, indicadores de que possui já alguma idade. O bouquet é polido e complexo, com notas de frutas pretas, especialmente amoras e cerejas negras maduras. Na boca é seco, com excelente acidez e final de boca refrescante, atraente e persistente. Desta safra foi produzido 1.755 garrafas e com espectativa de envelhecimento por mais de 15 anos.

Saúde

Clovis Pavan



Nenhum comentário:

Postar um comentário