sexta-feira, 19 de setembro de 2014

24H EXPO




24H Expo volta a São Paulo e Belo Horizonte
 
A rodada de encontros com produtores de vinhos da França e degustações exclusivas de seus produtos retorna ao Brasil no mês de outubro.
 
Realizada em parceria com o Ministério da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta da França, a SOPEXA – grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre – traz novamente ao Brasil a “24H Expo”. A novidade da quarta edição na capital paulista é que os participantes irão até os importadores, entre os dias 13 e 15 de outubro, para uma apresentação personalizada de seus vinhos. A terceira edição de Belo Horizonte guarda o formato anterior, com uma rodada de encontros durante um dia, 16 de outubro.

A edição 2014 do evento, que é aberto a importadores, varejistas, proprietários de lojas de vinhos, agentes, compradores e jornalistas especializados, contará com a presença de produtores e de comerciantes de vinhos das regiões da Alsácia, Aquitânia e Languedoc-Roussillon.

- Cave de Kientzheim-Kaysersberg: fundada em 1955 por um pequeno grupo de viticultores no vale de Kaysersberg, na Alsácia, a Cave de Kientzheim-Kaysersberg prioriza a qualidade de seus vinhos – todos os viticultores colhem suas vindimas a mão, em um domínio vitícola de 160 hectares. Ela produz uma rica gama de 40 vinhos brancos e espumantes sob sua marca principal, Anne de Laweiss. 

- Cave du Marmandais: localizados a alguns quilômetros da cidade de Marmande, no sudoeste da França, os vinhedos de Côtes du Marmandais se estendem sobre os dois rios da Garonne. É nessa rica região que a Cave produz seus vinhos, que representa hoje 95% da Denominação de Origem Controlada AOC Côtes du Marmandais, o que significa 850 hectares para a produção anual de 6 milhões de garrafas. 

- Château Massereau: os 10 hectares de produção de AOC Barsac Sauternes, Graves e Bordeaux Supérieur Château Massereau foram comprados, em 2000, pelos irmãos Chaigneau. Sua paixão pela viticultura se traduz por uma concepção que vai além dos trabalhos nos vinhedos e nas adegas - dela nascem vinhos excepcionais, de personalidade, autênticos, o mais naturais possível e com grande potencial de guarda.

- Château du Prieuré des Morgues: viticultores há diversas gerações, sua exploração está situada em uma área de denominação AOC Saint-Chinian, no Languedoc-Roussillon, ao sul da França. Em uma superfície de 36 hectares, ela compreende dois domaines – o Château du Prieuré des Mourgues, que produz vinhos AOC Saint-Chinian tintos e rosés, e o Domaine des Aspes, que produz vinhos IGP Pays d’Oc tintos e brancos.

- Despagne: a história da família Despagne em Bordeaux possui mais de 250 anos. Hoje, os vinhedos Despagne compreendem seis propriedades, que ultrapassam os 300 hectares e são conhecidos pelo cuidado com suas vinhas.

- La Cave du Dynastie: "maison de négoce" especializada nos vinhos de Bordeaux, cuja equipe é composta por viticultores, enólogos e experts em vinhos, que colocam sua competência e seu conhecimento a serviço de seus clientes.

- Meyblum & Fils: originária da Alsácia e instalada hoje no Languedoc-Roussillon, a família está envolvida com a produção e a comercialização de vinhos e outras bebidas alcoólicas desde 1862.  Há mais de 150 anos, a tradição familiar continua, hoje, com uma gama que cobre a maior parte das denominações francesas e dos vinhos espanhóis. 
24H Expo Belo Horizonte
Data: 16 de setembro, das 15 às 20 horas
Local: Hotel Mercure Lourdes – Avenida do Contorno, 7.315 – Lourdes, Belo Horizonte / MG
Informações e inscrições – Anne-Sophie Peiffer: anne-sophie.peiffer@sopexa.com
Tel.: (11) 4508 8465

24H Expo São Paulo
Agende seu encontro com Anne-Sophie Peiffer: anne-sophie.peiffer@sopexa.com
Tel.: (11) 4508 8465
SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre

Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe – há 52 anos – soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.

Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, Wine and Lifestyle connections”. 
 
A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário