24H Expo volta a São Paulo e Belo Horizonte
A rodada de encontros com produtores de vinhos da França e degustações exclusivas de seus produtos retorna ao Brasil no mês de outubro.
Realizada em parceria com o Ministério da Agricultura, do Agroalimentar e da Floresta da França, a SOPEXA – grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre – traz novamente ao Brasil a “24H Expo”. A novidade da quarta edição na capital paulista é que os participantes irão até os importadores, entre os dias 13 e 15 de outubro, para uma apresentação personalizada de seus vinhos. A terceira edição de Belo Horizonte guarda o formato anterior, com uma rodada de encontros durante um dia, 16 de outubro.
A edição 2014 do evento, que é aberto a importadores, varejistas, proprietários de lojas de vinhos, agentes, compradores e jornalistas especializados, contará com a presença de produtores e de comerciantes de vinhos das regiões da Alsácia, Aquitânia e Languedoc-Roussillon.
- Cave de Kientzheim-Kaysersberg: fundada em 1955 por um pequeno grupo de viticultores no vale de Kaysersberg, na Alsácia, a Cave de Kientzheim-Kaysersberg prioriza a qualidade de seus vinhos – todos os viticultores colhem suas vindimas a mão, em um domínio vitícola de 160 hectares. Ela produz uma rica gama de 40 vinhos brancos e espumantes sob sua marca principal, Anne de Laweiss.
- Cave du Marmandais: localizados a alguns quilômetros da cidade de Marmande, no sudoeste da França, os vinhedos de Côtes du Marmandais se estendem sobre os dois rios da Garonne. É nessa rica região que a Cave produz seus vinhos, que representa hoje 95% da Denominação de Origem Controlada AOC Côtes du Marmandais, o que significa 850 hectares para a produção anual de 6 milhões de garrafas.
- Château Massereau: os 10 hectares de produção de AOC Barsac Sauternes, Graves e Bordeaux Supérieur Château Massereau foram comprados, em 2000, pelos irmãos Chaigneau. Sua paixão pela viticultura se traduz por uma concepção que vai além dos trabalhos nos vinhedos e nas adegas - dela nascem vinhos excepcionais, de personalidade, autênticos, o mais naturais possível e com grande potencial de guarda.
- Château du Prieuré des Morgues: viticultores há diversas gerações, sua exploração está situada em uma área de denominação AOC Saint-Chinian, no Languedoc-Roussillon, ao sul da França. Em uma superfície de 36 hectares, ela compreende dois domaines – o Château du Prieuré des Mourgues, que produz vinhos AOC Saint-Chinian tintos e rosés, e o Domaine des Aspes, que produz vinhos IGP Pays d’Oc tintos e brancos.
- Despagne: a história da família Despagne em Bordeaux possui mais de 250 anos. Hoje, os vinhedos Despagne compreendem seis propriedades, que ultrapassam os 300 hectares e são conhecidos pelo cuidado com suas vinhas.
- La Cave du Dynastie: "maison de négoce" especializada nos vinhos de Bordeaux, cuja equipe é composta por viticultores, enólogos e experts em vinhos, que colocam sua competência e seu conhecimento a serviço de seus clientes.
- Meyblum & Fils: originária da Alsácia e instalada hoje no Languedoc-Roussillon, a família está envolvida com a produção e a comercialização de vinhos e outras bebidas alcoólicas desde 1862. Há mais de 150 anos, a tradição familiar continua, hoje, com uma gama que cobre a maior parte das denominações francesas e dos vinhos espanhóis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário