quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vinhos do Alentejo 2014




Os vinhos do Alentejo, eleito este ano pelo “USA Today” a melhor região Vitivinícola do mundo para se visitar, estiverem em prova no último dia 15 de setembro, em São Paulo.



A seguir, alguns dos destaques provados durante o evento:



Adega de Borba Cinquentenário 2003:

Vermelho granada. Aromas de frutas vermelhas maduras, nota minerais, de especiarias e tabaco. Elegante em boca, taninos redondos, mineral, gastronômico e de boa acidez, final de boca persistente.




Herdade do Peso Colheita 2011:

Visual vermelho rubi. Intenso aroma de frutas negras, notas florais, especiarias, mineral e discreto herbáceo. Fino, de taninos densos e sedosos, equilibrada acidez e mineralidade, terminando com muita fruta presente no final de boca.




Marquês de Borba Reserva 2011: 

Vermelho rubi intenso. Aromas de frutas vermelhas e negras em compota, notas de tabaco, especiarias e discreta baunilha. Em boca revela-se um vinho encorpado, denso, taninos potentes, acidez correta, frutas negras em compota marcam o persistente final de boca.




Quinta do Zambujeiro 2009:

Vermelho rubi impenetrável. Concentrado aroma de frutas negras maduras, notas florais, especiarias e couro. Em boca é intenso, taninos presentes, discreta nota doce, boa acidez e mineralidade, persistente e gastronômico. 




Herdade do Esporão Quatro Castas 2012:

Visual vermelho rubi. Aroma intenso de frutas vermelhas, notas de especiarias, alcaçuz e discreto herbáceo. Boca equilibrada, taninos presentes de boa qualidade, acidez gastronômica, mineral, final de boca frutado e muito persistente. 



Cheers!
Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário