ExpoVinis Brasil divulga
pesquisa sobre perfil e avaliação dos participantes de 2016
Pesquisa de satisfação
realizada pelo IBCR aponta que 43% dos expositores
expandiram
negócios na América do Sul *
95% do público visitante foi composto por profissionais do setor
Em
três dias de atividade, o ExpoVinis Brasil não apenas celebrou
sua 20ª edição, mas também reafirmou sua importância como
ferramenta indispensável para promover encontros, criar oportunidades de
negócios entre os principais players do segmento e
atrair pessoas interessadas e atentas às
últimas novidades e tendências do mercado de vinhos.
2017
Este ano, mais de 8 mil
visitantes, entre profissionais do setor (95%)
e consumidores finais (5%), circularam pelos
corredores do Expo Center Norte e para 29% do público presente
esta foi a primeira participação no maior evento do setor na América
Latina. Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o fato
confirma a assertividade dos investimentos da feira na
renovação constante de público e conteúdo como
medida estratégica para impulsionar seu movimento evolutivo.
Segundo pesquisa de satisfação
realizada pelo Instituto Ibero-brasileiro de relacionamento com o
cliente (IBRC), 86% dos visitantes avaliaram o
ExpoVinis como um ambiente de oportunidades para o aprendizado e
82% deles opinaram que a feira é ideal para o
networking.
Ainda de acordo com a pesquisa
do IBRC, na opinião dos expositores, a 20ª edição do evento
também trouxe retornos favoráveis, por diferentes fatores. Em relação às
oportunidades de negócios, 54% fizeram contato com
potenciais compradores pela primeira vez e
57% encontraram novos distribuidores durante a
feira. No critério de qualificação dos visitantes da feira, 87%
dos expositores consideraram o público bem selecionado,
relevante, variado e, principalmente, muito interessado no
mercado nacional de vinhos.
Outro ponto muito relevante da
avaliação é também um dos três principais critérios de importância para motivar
a participação dos expositores no evento: o país onde o ExpoVinis é realizado.
Porque para 91% deles, participar de um evento com esta
importância e dimensão no Brasil representa uma oportunidade de
negociação excelente; e 43% dos participantes já
aproveitaram essa abertura de mercado para expandir
seus negócios na América do Sul.
“Para nós, estes resultados têm
um valor agregado incalculável, porque conseguem traduzir os bons resultados
alcançados pelo nosso esforço constante em reafirmar o ExpoVinis como o mais
importante evento do setor na América Latina e manter o Brasil em destaque no
mapa das principais feiras de vinhos do mundo. Este ano, celebramos mais do que
a 20ª edição do evento. Celebramos nossa capacidade de renovar, evoluir e
surpreender mesmo diante dos cenários mais difíceis e desafiadores!", exalta
Clélia Iwaki, diretora do evento, que é
organizado pela Informa Exhibitions.
Além das degustações
temáticas, na edição de 2016 o evento ofereceu uma programação intensa
de atividades didáticas direcionadas ao aprimoramento do público apreciador da
bebida e à profissionalização das pessoas interessadas em atuar
nas áreas relacionadas, através da discussão de temas relativos a e-commerce,
tributação e marketing, e de conteúdos focados em soluções para os
negócios, ministrados por grandes nomes do setor.
Foram apresentados lançamentos e
destaques do Brasil e de países consagrados na produção vitivinícola como
Chile, França, Itália, Espanha, México, Eslovênia e
Nova Zelândia. Produtores da Europa, da
América do Sul e do Brasil foram os mais
visados pelo público presente no evento, que teve acesso a mais de 120
marcas expositoras e demonstrou interesse, principalmente, pelos
vinhos tintos, brancos e
espumantes.
Em 2017 o evento será realizado
entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center
Norte (São Paulo).
Sobre a Informa
Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita
que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento que auxiliam a
impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior
organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto
e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela
Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food
Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec,
num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em
São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro
anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de
eventos e marcas, o que levou à decisão estratégica de alterar o nome da empresa
no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações,
acesse: www.informaexhibitions.com.br.
Direção: Alessandra Battochio Casolato - alessandra.casolato@ch2a.com.br
Coordenação: Magaly Corgosinho - coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
Tel.: +55 11 3253.7052 | +55 11 9 7641 7472
Nenhum comentário:
Postar um comentário