Miolo anuncia campanha
internacional do espumante Cuvée
Tradition com Steven Spurrier
e imersão de garrafas em mar francês
Vinícola
celebra na Embaixada Brasileira em Paris o sucesso de vendas do Miolo
Cuvée Tradition, com
aproximadamente 100 mil garrafas vendidas no mercado externo em
2016
A
Miolo,
uma das empresas
vitivinícolas mais premiadas do Brasil,
celebra o sucesso do espumante Miolo
Cuvée Tradition, que se consagrou em 2016 como o produto mais exportado da
marca.
O rótulo será a estrela
da campanha de final de ano da empresa,
que está preparando uma grande
ação
internacional
para comemorar o êxito da bebida na Europa, especialmente na
França, a terra do champanhe,
onde é o
espumante brasileiro mais vendido.
A Embaixada do Brasil na
França será o cenário para um evento especial que vai celebrar o número
impressionante de vendas do espumante em solo francês e marcar o lançamento da
campanha de final de ano da Miolo. Só em Paris, foram comercializadas mais de
10 mil garrafas do Miolo Cuvée Tradition na Soif
D’ailleurs, wine shop consagrada como melhor loja de vinhos de
Paris em 2016 no Guia Pudlo.
Para o encontro, que acontece no
dia 27 de outubro, foi convidado o ícone Steven Spurrier,
reconhecido crítico inglês de vinhos e organizador do
famoso Julgamento de Paris. Spurrier estará ao lado de
Mathieu Wehrung, fundador da Soif, e de Anderson
Tirloni, gerente de exportações da Miolo, que irão falar aos ilustres
convidados e renomados jornalistas e críticos de vinhos da imprensa francesa,
sobre a Miolo e a vitivinicultura brasileira.
Cave submarina em
Bretagne
Para
celebrar este sucesso internacional do espumante Miolo a campanha também contou
com outro marco especial: a imersão de
um lote de 500 garrafas do Miolo Cuvée Tradition Brut no mar da província de
Bretagne, no Atlântico Norte, na França, realizado na última
sexta-feira, dia 21.
Quem realizou a operação foi a
Amphoris (www.amphoris.fr), empresa francesa cuja
especialidade é selecionar locais para a imersão de garrafas, criando
caves submarinas em condições ideais: escuridão e umidade total’ e
temperatura constante. De acordo com Denis Drouin, presidente da
Amphoris, “o ambiente marinho cria condições adequadas e peculiares para o
envelhecimento do vinho”. Dispostas horizontalmente em um container especial que
propicia o contato direto das garrafas com as correntes marítimas, elas
repousarão durante um ano no mar de Bretagne. Após a retirada
destas garrafas do fundo do mar, elas serão comercializadas em uma edição
especial.
A Miolo é a primeira empresa
brasileira a realizar este procedimento de imersão em caves submarinas,
acompanhando uma tendência onde várias vinícolas na Europa estão aderindo a esta
inovação.
A
campanha
Centrada no sucesso do Miolo
Cuvée Tradition Brut na França, a campanha de final de ano da Miolo vai trazer a
cidade luz como cenário para as peças de comunicação do período. “O objetivo é
reforçar a consagração do rótulo como o espumante brasileiro mais apreciado na
terra do champagne”, afirma Adriano Miolo, superintendente da
marca.
Um vídeo muito especial foi
lançado para expressar o charmoso estilo de vida dos franceses, que dará o tom
das peças. Para assisti-lo, acesse: http://migre.me/vlDce.
A campanha assinada pela Agência
Matriz vai contemplar veículos impressos, TV e redes sociais da Miolo
(grupomiolo).
O espumante
Elaborado no Vale dos Vinhedos
com uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo Método Tradicional (com
fermentação na própria garrafa), o Miolo Cuvée Tradition Brut envelhece durante
12 meses nas caves subterrâneas da Miolo.
Mathieu Wehrung, proprietário da
Soif D’ailleurs, declarou sua surpresa ao degustar pela primeira vez um
espumante brasileiro de altíssima qualidade, escolhido por ele para representar
o Brasil na seleção da loja. “Hoje, ninguém sai daqui sem receber uma forte
recomendação da Miolo e essa atitude representa nossa extrema confiança neste
produto, que tem se tornado cada vez mais reconhecido e apreciado pelos
franceses. É uma verdadeira dádiva”, exaltou Wehrung.
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