terça-feira, 30 de julho de 2019

Destaques do 6º International Wine Show


Destaques do 6º International Wine Show


No último sábado, dia 20 de julho, o Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca foi palco para o 6° International Wine Show, promovido pelo Empório Frei Caneca. 


Estiveram presentes 52 expositores e cerca de 300 rótulos disponíveis, todos identificados e catalogados em um didático caderno de degustação. O seleto público que compareceu ao evento pode desfrutar de uma ampla e criteriosa seleção de vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e fortificados, além de ricas estações com diversos queijos, pães, frios, sopas e patês. 


Por fim, o evento estava impecável e, ano após ano, consolida-se como um dos mais importantes no calendário do enófilo paulistano. Nas imagens a seguir, estão alguns dos vinhos que, em minha opinião, mais se destacaram durante a prova.

Vamos aos vinho:



Michele Chiarlo Cipressi: O melhor custo beneficio do evento! Superior em aromas e sabores que vinhos mais caros e famosos!



Outro ícone do Piemonte! Um Barolo floral e extremamente elegante.



Um clássico português!



Mais um achado com ótimo custo beneficio! Desta vez em garrafa Magnum!



Chianti Classico aromático, intenso e complexo!



Grata surpresa este Cabernet Franc argentino. Adorei!



Douro fino, expressivo e elegante!


Um ícone uruguaio! Denso, encorpado, uma explosão de aromas de frutas negras em compota, com notas de especiarias, café e baunilha. Delicioso!



Um dos melhores e mais elegantes vinhos provados durante e evento! Este Marques de Riscal 2007 pode ser desfrutado agora, ou aguardar ainda mais alguns anos para sua plenitude.


Adorei este branco da uva Moscatel da vinícola Bracco Bosca. Leve, refrescante e muito aromático!



Mais um grande achado do evento! Este delicioso tinto da região do Douro pelas mãos do famoso enólogo António Maçanita.



Cheers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário