terça-feira, 27 de maio de 2014

WINE DAY QUALIMPOR




Estivemos dia 21 de maio último na degustação de vinhos do Wine Day Qualimpor onde apresentou sua linha de vinhos e azeites de 5 vinícolas européias, sendo 4 portuguesas e 1 espanhola.
São elas, Herdade do Esporão do Alentejo,  Quinta do Crasto, Quinta dos Murças e Taylor's da região do Douro e a Freixenet das regiões de Cava y Penedés, Rioja, Ribeira del Duero e Rias Baixas.
A importadora Qualimpor foi fundada no Brasil em 1995 por João Roquette, focando trabalho destas marcas no mercado brasileiro. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo, contando com representantes e parceiros comerciais nas principais capitais do Brasil.   
Seus produtos são encontrados nas principais redes de supermercados, empórios, restaurantes, lojas especializadas e bares.
Para mais informações acessem:  www.qualimpor.com.br 


Comentaremos hoje duas cavas da linha top da Freixenet.

CAVA FREIXENET RESERVA REAL

Teor alcoólico: 11,5%               Dosagem de açúcar: 4g/l (Brut)
Castas: Macabeo, Xarello e Parellada

De cor amarelo palha, borbulhas finas e abundantes. Aromas de frutas secas, tostados suaves e notas frutadas. Na boca mostrou-se elegante,  de leve acidez, bom frescor e mostra muita estrutura, fruto de seu envelhecimento. Sua fermentação é realizada em garrafa por mais de 30 meses.



CAVA SEGURA VIUDAS RESERVA HEREDAD

Teor alcoólico: 12%         Dosagem de açúcar: 11 g/l
Castas: Macabeo e parellada

Cor amarelo palha com borbulhas elegantes e persistentes. Aromas complexos, mel, flores e frutas secas. Na boca mostrou-se estruturado, bem frutado e saboroso com final elegante.
Coupage com 9 vinhos diferentes e estágio de 30 meses nas borras de carvalho.

Hasta el próximo post

Clovis Pavan

Nenhum comentário:

Postar um comentário