segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nederburg Noble Late Harvest

 
A vinícola Sul Africana Nederburg trouxe para o Brasil a safra de 2011 do Noble Late Harvest. Ela chega respaldada pelo crítico John Platter, o mais importante da África do Sul. No guia John Platter’s South Africa Wines – 2014 o rótulo recebeu a indicação de 5 estrelas!

"Late Harvest" indica que o vinho é feito através do processo de colheita tardia, um método natural, no qual as uvas são deixadas nas videiras para amadurecerem além do ponto da colheita. Elas são afetadas pelo fungo Botrytis cinerea que provoca no fruto o processo conhecido por podridão nobre (Noble). O fungo se aloja na casca dos frutos, onde são formados pequenos furos. O fruto perde líquido e sua casca torna-se enrugada, assemelhando-se às uvas passas. A perda de água aumenta a concentração de açúcar e de outras propriedades que contribuem na qualidade do vinho.




O Nederburg Noble Late Harvest é elaborado com as castas Chenin Blanc e Muscat de Frontignan das regiões de Durbanville e Paarl. O vinho tem um visual dourado e viscoso, aromas de frutas amarelas, frutas cítricas e mel. O paladar é fiel as qualidades aromáticas, sendo acompanhado por um harmonioso equilíbrio de doçura e acidez. Com perfil moderno, leva a assinatura de Razvan Macici, Cellarmaster da Nederburg e do enólogo Win Truter.  


Cheers!
Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário