sexta-feira, 3 de outubro de 2014

American Wine Show - Os Vinhos







Uma imersão, completamente focado em vinhos Americanos! Para mim foi assim que se resumiu os dias 23 e 24 de setembro, datas em que pude conhecer e degustar fantásticos exemplares provenientes de Napa Valley, Sonoma, Oregon e Washington.


Sob a batuta da importadora Smart Buy Wines e com divulgação da Inbox Comunicação, diversos representantes e personalidades do vinho Americano estiveram em São Paulo com a finalidade de apresentar e difundir os vinhos de seu país, tão pouco conhecidos por aqui.





Nesse primeiro post, irei comentar sobre os vinhos oferecidos durante almoço no BOS BBQ, que como o nome já diz, tem como carro chefe o churrasco típico americano.



Chateau Montelena Chardonnay 2010:

Visual amarelo dourado. Fresco e ainda jovem, revelando aromas florais e de frutas brancas, notas minerais e discreto amendoado. Elegante, confirmou suas características olfativas em boca, adicionado um toque cítrico envolto por leve baunilha, final longo e sem arestas.



Duckhorn Merlot 2011:

Corte: 83% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 2,5% Petit Verdot. 2,5% Malbec e 2% Cabernet Franc. Vermelho rubi brilhante. Aromas abertos, com destaque para notas de cereja, especiarias, alcaçuz e tabaco. Sedoso, taninos finos, mineral, excelente concentração de frutas vermelhas frescas em um final de boca persistente e complexo.



Clos du Val Cabernet Sauvignon 2010:

Corte: 86% Cabernet Sauvignon, 5% Merlot, 7% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot. Vermelho rubi intenso. Nariz elegante, com aromas de frutas vermelhas maduras, notas de chocolate, pimenta preta, defumados e leve herbáceo. Complexo, fino, taninos macios de boa qualidade, acidez e mineralidade presentes, termina persistente com um toque de baunilha e frutas vermelhas.



Ferrari-Carano Prevail West Face 2005:

Corte: 65% Cabernet Sauvignon e 35% Syrah. Vermelho rubi com discreto alo. Aromas de frutas vermelhas maduras, anis e uma nota doce. Encorpado, confirma os aromas no palato, prevalecendo a nota doce.



Buena Vista Zinfandel Sonoma 2010:

Vermelho intenso. Potente aroma de frutas negras (ameixa e mirtilo) e notas de baunilha e especiarias. Denso e estruturado, bem característico da casta, entregando muita fruta madura em boca, taninos ricos, acidez presente, final longo e persistente. Companhia ideal para um BBQ.



Silver Oak Alexander Valley Cabernet Sauvignon 2008:

Vermelho rubi brilhante. Um show de elegância nos aromas, floral, frutas vermelhas, especiarias e discreta nota de cedro. Paladar expressivo, fino, taninos macios, acidez gastronômica, o floral e frutado do nariz é intenso e presente, final de boca persistente e elegante.



Gordon Estate Syrah 2010:

Vermelho rubi intenso. Aromas de frutas negras maduras escoltados por notas herbáceas, terrosas, de especiarias e defumado. É um vinho concentrado, vivo, de taninos sedosos e acidez equilibrada, confirmando seus aromas no palato, com destaque para um gostoso defumado e final de boca muito persistente. Para mim, o grande destaque do almoço, extremamente elegante e ao custo de R$ 152 reais no site da importadora, exibe uma relação custo/beneficio imbatível em relação aos seus pares do Novo Mundo.


Cheers!
Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário