terça-feira, 5 de junho de 2018

Em duelo de taças, quem escolhe a ganhadora é o público
 
Sommelières colocam suas cartas (de vinho) na mesa e anunciam os rótulos da batalha do século * Evento promovido pela Wines of Chile acontece em SP com ingressos limitadíssimos
 
 
No dia 15 de junho (sexta-feira) acontece em São Paulo uma batalha épica e inédita: o Rainhas de Copas (‘copas’ significa ‘taças’ em espanhol), promovido pela Wines of Chile pela primeira vez no mundo. As seis sommelières que duelam pelo voto do público anunciam os vinhos selecionados para o evento, que será realizado no Bar de Cima, nos Jardins, das 20 horas à meia-noite. Os ingressos – limitadíssimos! – estão à venda em bit.ly/2KWNT3n.
 
O valor do ingresso é de R$ 55 e dá direito à degustação de vinhos e buffet de comidinhas charmosas e deliciosas para acompanhar os rótulos. Uma oportunidade única de degustar mais de 30 vinhos top do Chile selecionados por seis das principais profissionais do vinho no Brasil.
 
Daniela Bravin: a intrépida sommelière selecionou os vinhos Matetic EQ Syrah, Santa Carolina Reserva de Familia Chardonnay, Terranoble Gran Reserva Carignan, Valdivieso Eclat Vigno, Ventisquero Queulat Cinsault e Emiliana Coyam.
 
Débora Breginski: a primeira mulher a disputar o título de ‘Melhor Sommelier’ pela Revista VEJA São Paulo apresenta sua carta com os seguintes rótulos Aresti Gewürztraminer, Valdivieso Single Vineyard Cabernet Franc, Gandolini Las 3 Marías Vineyards Cabernet Sauvignon, Casas del Bosque Riesling, Casa Silva Microterroir Carmenere e Indómita Duette Pinot Noir.
 
Eliana Araújo: premiada sommelière criadora do projeto literário Passaporte do Vinho apostou nos vinhos Aresti Family Collection, Matetic Corralillo Winemaker’s Blend, Siegel Ketran, Terranoble Lahuen, El Principal Memorias e Emiliana Signos de Origen.
 
Gabriela Bigarelli: para conquistar o voto do público, a sommelière e consultora escolheu os rótulos Matetic Corralillo Pinot Noir, Terranoble CA2, Ventisquero Pangea, Casa Silva Cool Coast Sauvignon Blanc, Emiliana Novas Chardonnay, Pérez Cruz Cabernet Sauvignon Reserva.
 
Gabriele Frizon: responsável pela elaboração das cartas e serviço de vinhos de hotéis de luxo no Brasil, montou a seguinte carta para a batalha: Santa Carolina Cuarteles Experimentales, Ventisquero Grey Sauvignon Blanc, Casa Silva Cool Coast Pinot Noir, El Principal Kiñe, Aresti Espiritu de Chile Winemaker's Collection Cinsault 2016 e Matetic Riesling.
 
Jéssica Marinzeck: para conquistar os paladares do público, a sommelière certificada pela Court of Masters Sommeliers, estudante do Diploma WSET e criadora da JM Wines selecionou os vinhos Veramonte Chardonnay, Aresti Trisquel Sémillon, Casas del Bosque Pequeñas Poducciones Sauvignon Blanc, Cono Sur Single Vineyard Pinot Noir, Matetic EQ Syrah e Gandolini Las 3 Marías Vineyards Cabernet Sauvignon.
 
 
Girl Power!
 
A ação Rainhas de Copas, idealizada pela CH2A Comunicação, surge como um reflexo do protagonismo das mulheres no mundo do vinho e reforça a presença cada vez mais significativa de sommelières em um ambiente majoritariamente masculino. Sem procedentes no Brasil, é a primeira vez que um projeto reúne exclusivamente as mulheres do vinho.
 
“O projeto Rainhas de Copas acontece de forma piloto no Brasil e reflete o posicionamento de vanguarda do Chile em antecipar tendências e atender a demandas não apenas de consumo, mas também comportamentais. Além de reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no segmento vitivinícola, queremos demonstrar que a experiência de consumir um vinho do Chile pode ser lúdica, divertida, informal e sem regras. O que mais importa é a experiência que o consumidor terá na degustação. A escolha da melhor carta é uma forma de fechar o duelo, que será, obviamente, exclusivamente com vinhos chilenos de qualidade indiscutível”, resume Angelica Valenzuela, diretora da Wines of Chile.
 
 
Rainhas de Copas – Wines of Chile
Dia 15 de junho (sexta-feira), das 20 horas à meia-noite
Bar de Cima – Rua Oscar Freire, 1.128
 
Ingresso: R$ 55,00. O ingresso dá direito à degustação de mais de 35 vinhos + buffet de comidinhas para harmonizar.
Link para compra antecipada: bit.ly/2KWNT3n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário