quarta-feira, 11 de setembro de 2013

3º TASTING WINES OF CHILE - OS VINHOS

  Hoje descreveremos 4 vinhos tintos, sendo 2 da área dos Andes e 2 da área Entre Cordilheiras apresentados no Master Class do evento.




KOYLE ROYALE 2010 

85% Carmenere, 6% Petit Verdot, 5% Malbec e 4% Syrah
Álcool - 14,5%

Maturado em barricas  de carvalho francês durante 18 meses. Possui cor violeta intensa, aromas de frutas maduras e especiarias. Na boca é suculento, equilibrado, taninos aveludados, persistente e final longo. Este vinho requer que seja decantado. Ideal para acompanhar carnes vermelhas e queijos maduros.




INTRIGA 2010

100% Cabernet Saivignon
Álcool - 14,5%

Cor vermelho rubi profundo, aromas de frutas vermelhas e notas de ervas. De paladar macio e elegante, seus taninos são redondos com final marcante. A nota interessante deste vinho é que as uvas são provenientes de vinhas do Vale do Maipo com idade de 10 a 50 anos. Seu enólogo é Cristián Correa.



MAQUIS LIEN 2009

42% Cabernet Franc, 32% Syrah, 23% Carmenere e 3% Petit Verdot
Álcool - 13,5%

Trata-se de um vinho muito interessante que me impressionou bastante. É envelhecido por 10 a 12 meses em barricas de carvalho francês. De cor vermelho profundo, seus aromas é de frutas vermelhas, tabaco e especiarias. Na boca seus taninos são intensos, porém, macios com longo final. Vinho para acompanhar carnes de caça e comidas com molhos encorpados. A viticultura da Vinícola Maquis é sustentável e está a caminho de se tornar orgânica.



 EL INCIDENTE 2008

87% Carmenere, 11% Malbec e 2% Petit Verdot
Álcool - 14,7%

As uvas para produzir este vinho são provenientes de uma seleção dos melhores vinhedos localizados no Vale de Colchagua. De cor violenta intensa, tem um nariz elegante e profundo, com aromas de frutas negras e pimenta preta com leve toque de canela. Na boca é fresco e elegante, com taninos sedosos, complexo e de final longo e amplo. Acompanha carnes vermelhas e comidas condimentadas.

Enjoy!!!

Clovis Pavan

Nenhum comentário:

Postar um comentário