segunda-feira, 2 de setembro de 2013

3º Tasting Wines of Chile São Paulo


Na tarde do dia 14 de agosto de 2013, nos salões do Hotel Unique, realizou-se um dos eventos mais aguardados do ano, o 3º Tasting Wines of Chile. Promovido pela “Wines of Chile”, entidade responsável pela divulgação dos vinhos chilenos, e com impecável organização da CH2A Comunicação.




Máster Class

Durante a Máster Class que antecedeu o evento, foram apresentadas as três novas Subdenominações de Origem dos vinhos chilenos: Costa, Entre Cordilheiras e Andes, classificando de maneira didática e intuitiva a geografia e o clima de cada região.




Costa: Influenciada pela brisa do Oceano Pacifico e pela corrente de Humboldt, caracteriza-se por temperaturas mais baixas, conferindo aos vinhos frescor e equilibrada acidez.




Entre Cordilheiras: Como o próprio nome diz, é a região que fica entre as cordilheiras dos Andes e da Costa. Composta por ricos solos sedimentares, tem vocação para produzir vinhos elegantes e estruturados, com grande capacidade de guarda.  




Andes: A cordilheira tem significativa influencia sobre os vinhedos, exercendo um controle natural da temperatura e com solos pouco férteis, possibilita a concentração da fruta e o desenvolvimento de vinhas em diversas latitudes.



No decorrer da semana, postaremos nossas impressões sobre os vinhos degustados durante a Máster Class. Aguardem!


Cheers!
Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário