quinta-feira, 3 de abril de 2014

Road Show Interfood





A importadora Interfood reuniu, na tarde do dia 17 de março, nos salões do Hotel Tivoli Mofarrej, imprensa e profissionais do setor do vinho, para degustação de parte de seu vasto portfólio. A convite do confrade Jeriel, do Blog do Jeriel, fizemos a cobertura do evento. Logo abaixo, os leitores podem conferir alguns dos destaques provados:



Champagne Taittinger Brut Reserve 
Amarelo com reflexos dourados. Nariz de características cítricas, notas de flores brancas, mel e leve tostado. Fresco, boa acidez e equilíbrio, final limpo e persistente.



Septima Gran Reserva 2009 
55% Malbec, 35% Cabernet Sauvignon e 10% Tannat. Vermelho rubi escuro. Nariz levemente fechado, notas de frutas vermelhas, chocolate e baunilha. Bom corpo, discreta nota doce, taninos finos, acidez na medida e boa persistência.



Trapiche Medalla Cabernet Sauvignon 2008 
100% Cabernet Sauvignon. 18 meses em barris de carvalho francês. Visual vermelho rubi. Aromas intensos, típicos da casta, revelando notas de frutas vermelhas, cedro e especiarias. Boa estrutura em boca, concentrado, taninos presentes, mineral e com ótima acidez.


Originel Sauvignon Blanc 2012

100% Sauvignon Blanc. Amarelo palha. Nariz muito aromático, fresco, profusão de notas cítricas e herbáceas. Acidez viva, refrescante, boa mineralidade, final de boca cítrico e sem amargor. Produzido a partir de vinhas com manejo orgânico. 


La Chablisienne Chabis 1er Cru Mont de Milieu 2010 
100% Chardonnay. 15 meses em contato com as borras (Sur Lie). Visual amarelo palha. Aromas complexos, destaque para frutas brancas e cítricas, notas herbáceas, florais e minerais. Em boca é equilibrado, incrivelmente fresco e mineral, sua acidez gastronômica clama por peixes ou frutos do mar grelhados, final de boca elegante e persistente.

E. Guigal Chateauneuf du Pape 2006 
85% vinhas velhas de Grenache, 5% Syrah, 5% Mourvèdre e 5% outras. Estagio de 24 meses em carvalho.Vermelho rubi intenso. Nariz aberto, complexo, aromas de frutas vermelhas maduras, notas terrosas, de chá preto e especiarias. Elegante e mineral, confirma suas notas aromáticas em boca, acidez na medida, taninos presentes e fantástica persistência. Um verdadeiro clássico do Rhône!


Olivier Leflaive Pommard 2009 
100% Pinot Noir. 13 meses em barris de carvalho francês. Vermelho rubi de média intensidade. Fino e elegante nos aromas, com predominância de notas terrosas e minerais no ataque inicial, abrindo espaço para frutas vermelhas e cedro após alguns minutos em taça. Impecável estrutura em boca, taninos finos, boa acidez e mineralidade, final de boca persistente e sem arestas.

Fattoria Dei Barbi Brunello di Montalcino DOCG 2007 
100% Sangiovese Grosso. Vermelho rubi brilhante. 24 meses em barris de carvalho esloveno. Aromas intensos de flores e frutas vermelhas, complementados por notas minerais e de alcaçuz. Em boca, é complexo, taninos presentes de boa qualidade, acidez exuberante, persistente e muito gastronômico.   


Planeta Cometa IGT 2009 
100% Fiano. Amarelo com tons dourados. Muito aromático, destaque para notas de frutos tropicais (abacaxi), flores brancas e discreta hortelã. Em boca, acidez e mineralidade em equilíbrio, leve untuosidade, confirma as notas olfativas com destaque para o abacaxi, final longo e persistente. 


Scala Dei Prior 2005 
50% Garnacha Tinta, 27% Cabernet Sauvignon e 23% Syrah. Amadurece 12 meses em barris de carvalho. Visual vermelho rubi profundo. Aberto nos aromas, com destaque para notas minerais, de frutas vermelhas (morango e cereja), baunilha, e leve tostado. Elegante, taninos presentes de excelente qualidade, confirmando  suas notas olfativas no palato, termina longo e com retrogosto frutado e persistente. 


Cheers!
Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário