terça-feira, 20 de agosto de 2013

I Top Tasting Itália - Azienda Agricola Pupillo


O hotel Meliá Jardim Europa recebeu, no dia 6 de agosto, o I Top Tasting Itália! Diversas importadoras e vinícolas estiveram presentes, ambas apresentando o que tem de melhor ao publico, composto por jornalistas, formadores de opinião e enófilos. Sem a costumeira superlotação, o evento transcorreu de maneira exemplar e pudemos degustar e avaliar diversos vinhos, que ao longo da semana iremos postar por aqui!





Azienda Agricola Pupillo
A Azienda Agricola Pupillo, fundada em 1908, ocupa boa parte do antigo feudo de Targia, famoso não só pelo castelo de Frederico II, imperador do Sacro Império Romano, mas também por seus solos férteis que tornam cada produção única em sabor, cor e fragrância. Por mais de vinte anos, Nino Pupollo dedicou-se à recuperação das vinhas de seus antepassados, tentando combinar a história dessas terras com as mais modernas técnicas de vinificação.



A seguir, alguns dos vinhos provados durante o evento:



Pupillo – Pollio Moscato di Siracusa DOP: 100% Moscato Bianco. Aromas delicados de flores brancas e notas cítricas. Equilibrado em boca, apresenta bom frescor e acidez.


Pupillo – Re Federico Nero d’Avola: 100% Nero d’Avola. Vermelho rubi brilhante. Nariz potente, muita fruta vermelha, notas florais e de baunilha. Macio em boca, taninos e acidez em harmonia, corpo médio, fácil de beber.


Pupillo – Cyane: 100 % Moscato Bianco, provenientes do excelente vinhedo Targia. Aromas intensos de jasmim, maçã e abacaxi, notas cítricas e florais se combinam em perfeita sintonia. Boca apresenta um toque seco, suave e floral, ótima persistência. Vinho distinto e surpreendente, uma grata surpresa!


Cheers!
Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário