A história que une a família Fina, através de seu proprietário e enólogo Bruno Fina, está consagrado no respeito e na consciência de que a produção de vinho neste ambiente é uma responsabilidade, bem como, uma fonte de orgulho.
Seus vinhedos se estendem ao longo da colina e abrigam a maior parte das castas nativas, como Grillo e Nero D'Ávola, numa busca frenética de clones, a fim de restaurar caráter antigo e original para seus vinhos.
Bruno Fina e famíliaCitaremos hoje 3 vinhos brancos degustados nesse evento:
FINA TAIF IGT - 2011 100% Uva Zibbibo Álcool - 13%
Vinhedos localizados entre 400/500 metros acima do nível do mar. Fermentação em tanques de aço inoxidável, ficando estocado 3 meses em garrafa na cantina. De cor palha brilhante, aromas de pêssego e bastante floral. Na boca cítricos maduros, persistente, com boa acidez.
FINA KIKE IGT - 2011 Blend de Gewurztraminer e Sauvignon Blanc Álcool - 13%
Vinhedos localizados na mesma área do vinho acima, apenas a colheita deste é realizada em setembro, ou seja, um mês após a uva Zibbibo. Aromas cítricos e maçã verde. Na boca mostrou um frescor excepcional, ótima acidez e bastante longo.
FINA KEBRILLA IGT - 2011 100% Uva Grillo Álcool - 13,5%
A uva Grillo é uma das mais antigas da Sicília e a que melhor representa os aromas cheio de sensações da região. Provar este vinho é como estar na Sicília. Uvas plantadas entre 150/400 metros acima do nível do mar e o vinho envelhecido parcialmente em barricas de madeira. Seus aromas são florais com frutas como casca de laranja. Na boca possui um final longo, elegante, fazendo deste vinho fascinante
Até o próximo post
Clovis Pavan
Nenhum comentário:
Postar um comentário